ESTÁGIO PROBATÓRIO

Ao ingressar na UFF, cada docente deve preparar um plano de trabalho para os primeiros 30 meses da carreira, conforme Art. 4o., item (a), da Resolução CEP 219/2005. A avaliação do estágio probatório se faz em três momentos: ao final do primeiro ano (12 meses), ao final do segundo ano também com vistas à progressão horizontal e ao final de 32 meses para o encerramento oficial do período de estágio probatório do docente.

Ano 1

O processo de avaliação é interno ao departamento.

O docente deve seguir o seguinte procedimento:

  • Preparar relatório das atividades desenvolvidas durante o primeiro ano de estágio probatório, anexando a documentação comprobatória. Não é necessário anexar atas ou DTS do GET ou GGV que estejam armazenadas nessa página (ver relação na aba Atos Administrativos). Com relação a artigos, livros e correlatos, anexar apenas a página de rosto ou páginas que identifiquem o produto.
  • Anexar o plano de trabalho desenvolvido quando da admissão na UFF, devidamente atestado pela chefia do GET.
  • Preencher requerimento ao GET solicitando a avaliação pela Comissão de Avaliação Funcional.
  • Anexar o RAD do período (se existente) devidamente assinado pela chefia do GET e direção do IME.
  • Entregar a documentação à chefia do GET, que a encaminhará para a Comissão de Avaliação Funcional. Tal documentação será devolvida ao docente, juntamente com o relatório da Comissão de Avaliação Funcional e ata da reunião departamental em que foi avaliado o processo.

A Comissão de Avaliação Funcional deve analisar o relatório de atividades à luz da Resolução CEP 219/2005 e emitir parecer, que deverá ser entregue à chefia do GET para posterior apreciação pela plenária departamental.

Ano 2

O processo de avaliação é interno ao departamento.

Nesse momento, o docente tem direito à progressão horizontal (ver procedimento acima) e o mesmo relatório de atividades anexado ao processo de progressão horizontal será analisado com vistas à avaliação do estágio probatório.

  • No requerimento de avaliação das atividades, o docente tem que marcar a opção que indica que está em estágio probatório, para que a comissão faça os pareceres apropriados.
  • Uma cópia assinada do relatório (não é necessário cópia da documentação comprobatória) deve ser entregue à chefia do GET para que nela seja registrada a decisão departamental. Essa cópia do relatório e o parecer da Comissão de Avaliação Funcional serão entregues ao docente após a reunião departamental.

A Comissão de Avaliação Funcional deve analisar o relatório de atividades à luz da Resolução CEP 219/2005 e emitir parecer, que deverá ser entregue à chefia do GET para posterior apreciação pela plenária departamental.

Ano 3 (32 meses)

O docente deve seguir o seguinte procedimento:

  • Preparar relatório das atividades desenvolvidas durante o estágio probatório, anexando a documentação comprobatória de atividades ainda não avaliadas pela comissão. Não é necessário anexar atas ou DTS do GET ou GGV que estejam armazenadas nessa página (ver relação na aba Atos Administrativos). Com relação a artigos, livros e correlatos, anexar apenas a página de rosto ou páginas que identifiquem o produto.
  • Abrir processo no Protocolo do Valonguinho com os seguintes documentos
    • Requerimento ao GET solicitando a avaliação pela Comissão de Avaliação Funcional.
    • Relatório de atividades rubricado e assinado pelo docente.
    • Plano de trabalho desenvolvido quando da admissão na UFF com visto da chefia
    • Pareceres da Comissão de Avaliação Funcional referentes ao primeiro e ao segundo anos, devidamente atestados pela chefia do GET.
    • Atas das reuniões departamentais em que foram aprovadas as atividades referentes ao primeiro e ao segundo anos assinadas pela chefia
    • RADs do período devidamente assinados pelo docente, pela chefia do GET e pela direção do IME.

A Comissão de Avaliação Funcional deve analisar o relatório de atividades à luz da Resolução CEP 219/2005 e emitir parecer, que deverá ser entregue à chefia do GET para posterior apreciação pela plenária departamental.

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