Programa de Monitoria Voluntária 2017

O Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da UFF aprovou, conforme resolução 297/2015, o exercício da Monitoria Voluntária no âmbito do Programa de Monitoria da UFF considerando a  importância  da participação e do envolvimento dos alunos em  projetos acadêmicos e também o fato de os recursos financeiros  disponíveis não serem, em geral, suficientes para atender toda a demanda da Universidade.

Segundo a Instrução de Serviço Nº 04 de 8 de Novembro de 2016 da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o monitor voluntário é o aluno da Universidade Federal Fluminense, regularmente matriculado, que executa as atividades previstas no projeto de monitoria a que está associado sem fazer jus a qualquer tipo de remuneração decorrente do exercício das atividades exercidas no âmbito da Monitoria Voluntária. Tal aluno fará jus a uma declaração de monitor voluntário se atender aos critérios de avaliação definidos no Plano Departamental. Neste caso, poderá contabilizar sua participação no programa de monitoria voluntária como Atividade Complementar de forma equivalente aos monitores com bolsa.

Estão abertas inscrições para o projeto abaixo relacionado. Certifique-se de verificar as condições para inscrição, lendo cuidadosamente o edital antes de submeter a inscrição.

 

GETA0001 Aulas de Exercícios para Inferência

 

Identifique-se

Exclusivo para docentes do GET

Notícias

Aula inaugural em comemoração aos 10 anos do Curso de Estatística

José Francisco Soares, professor titular (aposentado) e pesquisador do Grupo de Avaliação de Medidas Educacionais da UFMG, e ex-presidente do INEP/MEC, proferirá a palestra Sucesso pessoal e responsabilidade social com a Estatística no dia 28/03/2017 às 9h 30min. Leia mais


II Seminário Internacional de Estatística com R.

R tornou-se um dos principais instrumentos em Data Analysis no mundo. Agora um evento trará a você a oportunidade de conhecer e aprender. Venha ao SER – Seminário Internacional de Estatística com R - nos dias 23 e 24 de maio de 2017. Maiores informações em www.ser.uff.br e também no facebook www.facebook.com/eventoser.uff.