Aula inaugural em comemoração aos 10 anos do Curso de Estatística

José Francisco Soares, professor titular (aposentado) e pesquisador do Grupo de Avaliação de Medidas Educacionais da UFMG, e ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), proferirá a palestra Sucesso pessoal e responsabilidade social com a Estatística.

• Resumo: Nesta apresentação, reflito sobre o perfil de alguns ex-alunos do curso de estatística da UFMG que construíram carreiras de grande sucesso profissional e social. Em particular, enfatizo a grande diversidade de personalidades e origens sociais entre eles. Em um segundo momento, através de exemplos, mostro como a Estatística é essencial para o bom funcionamento de uma sociedade democrática e próspera.
  • Quando: 28 de março de 2017 (terça feira)
  • Onde: Auditório do IME - Bloco G - Campus do Gragoatá

cartaz

Identifique-se

Exclusivo para docentes do GET

Notícias

A aluna do curso de Estatística, Adriana dos Santos Lima, teve o seu trabalho de monitoria classificado em 3º lugar na 2ª Etapa da XX Semana de Monitoria da UFF, na área de CIÊNCIAS EXATAS 1, concorrendo com os melhores monitores dos departamentos GMA, GAN, GFI, PEB, TCC, GGM, GAG, GGO e GQA. Seu projeto, Exercícios de Bioestatística: Uma Abordagem usando o Programa R, foi orientado pelo professor José Rodrigo de Moraes.

Calendário de reuniões GET 2/2017: Sexta feira 14 horas - 17/11, 15/12