Aula inaugural em comemoração aos 10 anos do Curso de Estatística

José Francisco Soares, professor titular (aposentado) e pesquisador do Grupo de Avaliação de Medidas Educacionais da UFMG, e ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), proferirá a palestra Sucesso pessoal e responsabilidade social com a Estatística.

• Resumo: Nesta apresentação, reflito sobre o perfil de alguns ex-alunos do curso de estatística da UFMG que construíram carreiras de grande sucesso profissional e social. Em particular, enfatizo a grande diversidade de personalidades e origens sociais entre eles. Em um segundo momento, através de exemplos, mostro como a Estatística é essencial para o bom funcionamento de uma sociedade democrática e próspera.
  • Quando: 28 de março de 2017 (terça feira)
  • Onde: Auditório do IME - Bloco G - Campus do Gragoatá

cartaz

Identifique-se

Exclusivo para docentes do GET

Aula inaugural em comemoração aos 10 anos do Curso de Estatística

José Francisco Soares, professor titular (aposentado) e pesquisador do Grupo de Avaliação de Medidas Educacionais da UFMG, e ex-presidente do INEP/MEC, proferirá a palestra Sucesso pessoal e responsabilidade social com a Estatística no dia 28/03/2017 às 9h 30min. Leia mais

II Seminário Internacional de Estatística com R.

R tornou-se um dos principais instrumentos em Data Analysis no mundo. Agora um evento trará a você a oportunidade de conhecer e aprender. Venha ao SER – Seminário Internacional de Estatística com R - nos dias 23 e 24 de maio de 2017. Maiores informações em www.ser.uff.br e também no facebook www.facebook.com/eventoser.uff.